domingo, 11 de outubro de 2009

Vampiros dominam canais americanos.......

e os brasileiros também..
Foi-se o tempo em que os vampiros eram monstros interessados apenas no sangue quentinho das humanas. Agora, eles estão mais lindos e sedutores do que nunca . Como optar entre o namorado protetor Bill (Stephen Moyer), o perigoso chefão dos seres da noite Eric (Alexander Skarsgard), ambos de True Blood, ou o romântico Edward Cullen (Robert Pattinson), de Crepúsculo? A tarefa fica mais complicada com a estreia do seriado Vampire Diaries (baseado no livro Diários do vampiro, de L.J. Smith, Galera Record, 240 págs., R$25) que parece uma mistura de True Blood com Crepúsculo, com produção executiva de Kevin Williamson, o mesmo de Dawson’s Creek que parece está com tudo! Nele, Elena (Nina Dobrev) fica dividida entre dois irmãos vampiros: Stefan (Paul Wesley) é bonzinho, e Damon (Ian Somerhalder), mau. A dúvida é das mais compreensíveis, considerando a pinta de ambos.
A premissa também é o amor entre mortais e vampiros: a jovem Elena (Nina Dobrev) entra no fogo-cruzado entre os irmãos Salvatore. Stefan (Paul Wesley) é um vampiro de 200 anos que tenta levar uma vida comum até que o diabólico Damon (Ian Somerhalder) aparece para acertar as contas e formar o triângulo.

Mesmo que emplaque, ainda é difícil que a nova trama alcance o posto de True Blood como a série vampiresca número um. Adaptada por Alan Ball, de Six Feet Under, também é sucesso de crítica.Produzida pela HBO, a série, atualmente na segunda temporada no Brasil, já está com a terceira garantida. Conta pontos o clima sexy que os produtores imprimiram aos habitantes da cidade fictícia Bon Temps e, claro, muito humor negro.

Nenhum comentário: