sábado, 10 de outubro de 2009

Audrey Hepburn


Em dezembro, peças do vestuário da atriz Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo) - considerada um ícone quando o assunto é moda no cinema – serão levadas a leilão na Inglaterra. Peças datadas desde 1953 até o fim dos anos 60 estarão disponíveis para os lances.

No total, serão 30 peças, muitas delas desenhadas por Hubert de Givenchy, seu estilista favorito, com quem formou uma longa parceria não somente na vida real, mas também nos figurinos usados por Audrey em seus filmes. Um vestido da coleção outono-inverno 1966 Givenchy terá lances iniciais de £ 10 mil (aproximadamente R$ 28 mil); um vestido preto de seda que Audrey usou nas fotos publicitárias de Paris Quando Alucina (1962) tem lances iniciais de £ 15 mil (aproximadamente R$ 42 mil).

A coleção é de um amigo próximo de Audrey, para quem a atriz deu muitas de suas roupas. Ainda há peças desenhadas por Valentino e o vestido da grife Elizabeth Arden . O leilão, conduzido pela Kerry Taylor Auctions, durará três dias em dezembro, no Royal Opera Arcade, em Londres.

Nenhum comentário: