quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Deixa ela entrar.....................

Direção de Tomas Alfredson. Com Kare Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl, Karin Bergquist.Filmes da Mostra. R. 115 min. os vampiros voltaram a moda em filmes,seriados, com a versão açucarada de Crepúsculo e o magnifico True Blood,que eu particulamente adoro.
Fazia tempo que não via um terror tão perturbador,sem a pornografia que tem em todo filme de terror isso é ridículo, sem cair em clichês.
Também foi vencedor de inúmeros prêmios em Festivais especializados ou menores (como Woodstock, Washington, Tribeca, Toronto, Sitges , San Francisco, San Diego, Puchon, Phoenix, Neutchatel, Kansas, Goteborg, Gérardmer, Florida, Fantasia , Fangoria etc).
A história se passa num subúrbio de Estocolmo, Blackberg, foi rodado em Luela, norte da Suécia, para garantir a presença de muita neve e frio.O último filme que eu vi que tem vampiro e neve é o 30 Dias de Noite.O vampiro é uma menina pré adolescente . O protagonista seria um menino de 12 anos chamado Oskar, desprezado pelos pais, que o deixam sozinho.
Uma noite ele encontra uma garota chamada Eli (Lina Leandersson), que é outra solitária mais ou menos da mesma idade. Os dois ficam amigos, dormem na mesma cama mas sem pensar em sexo .Nisso ela ela vai ajudá-lo a enfrentar os bullies que o estão perseguindo na escolaRealizado por um diretor que também é montador (e filho de ator), tem um roteiro do próprio autor da história original, John A. Lindqvist.
A dupla faz uma parceria perfeita.
É uma boa pedida pra quem gosta de vampiro e sangue.

Nenhum comentário: