quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Carta Criminosa


Franceses acham DNA em selo de "carta criminosa" mandada há 25 anos
Rastros genéticos foram encontrados em carta enviada à família de garoto assassinado
Da France Presse


Um dos mais enigmáticos crimes cometidos na França, o assassinato de um menino de quatro anos em 1984, pode ser esclarecido depois da descoberta de rastros de DNA no selo postal de uma carta enviada na época à família do pequeno Gregory Villemin. O corpo do menino foi encontrado no dia 16 de outubro de 1984 no rio Vologne, leste da França.
Jean Marie Beney, procurador-geral da região de Dijon, diz que os traços de DNA são de um homem e uma mulher e foram detectados pelos especialistas em um selo e em uma carta enviada à família no dia seguinte ao crime.


Um dia depois, os pais de Gregory receberam uma carta que reivindicava o assassinato como uma "vingança". Desde 1981 já haviam recebido várias cartas anônimas. Após uma judicial de 17 anos, a justiça decidiu arquivar o caso em 2001 por não ter identificado os autores do assassinato ou as pessoas que enviaram as misteriosas cartas.

Mas com a tecnologia usada para as obras de artes, os especialistas chegaram à descoberta.
Nesta semana, a imprensa australiana informou que a análise do DNA permitiu a identificaçãode um criminoso que há oito anos cometeu um roubo, graças à análise de DNA retirado de uma sanguessuga que a polícia encontrou no local do crime.

Um caso tipo Cold Case,coisa de seriado!

Nenhum comentário: