quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vampire diaries estreia!

Os irmãos Stefan e Demon

Stefan e Elena

Cena do seriado

The Vampire Diaries, produção voltada para o público adolescente que explora exatamente este universo de sensualidade, sangue e, agora, muitos jovens bonitões, habitat natural do vampiro moderno.




Diários de Vampiro
Elena perdeu seus pais há poucos meses e agora luta para retomar a vida normalmente, com amigos e aulas e festas.




- Hoje eu vou andar pelo corredor, olhar nos olhos das pessoas, sorrir e dizer: está tudo bem. E desta vez as pessoas vão acreditar em mim. Mesmo que não seja verdade, escreve a moça em seu diário, pouco antes de partir para enfrentar seu primeiro dia de aula depois das férias de verão.




Lá, ela conhece Stefan, um misterioso e atraente novo estudante da escola, com quem se encanta imediatamente. O que ela não sabe é que este encontro não foi por acaso. O vampiro se matriculou na escola exatamente para conhecê-la. Ele acredita que Elena seja a reencarnação de Katherine, um grande amor de seu passado.




Os planos de Stefan, no entanto, são atrapalhados pela chegada de Damon, seu irmão. Os dois não se falam direito desde a morte de Katherine, quando, por algum motivo ainda não revelado, Damon jurou que nunca mais deixaria o irmão em paz.




Sucesso nos EUA
A atração é inspirada na série de livros escrita por Lisa Jane Smith, publicada originalmente em 1991, 14 anos antes de Crepúsculo. Mas, nem por isso, a série não deve sua existência para Edward e Bella.




A própria emissora CW, quando encomendou o piloto da atração, assumiu que estava lançando um produto para aproveitar a onda dos vampiros no entretenimento. Comercialmente, fez muito bem.



A estréia da série nos Estados Unidos aconteceu no último dia 10 de setembro e registrou o recorde de audiência da temporada para o canal, com um total de 4,84 milhões de pessoas.
No Brasil, a diretora de programação do Warner Wilma Maciel explicou o que a empurrou para tomar a decisão de adquirir os direitos de exibição de The Vampire Diaries.




- Minha sobrinha de 14 anos me ligou há seis meses perguntando que canal ia passar esta série. O assunto está na moda.

Nenhum comentário: